Conselho Médico da Best Doctors

Mentes médicas líderes na Europa

Nos principais países onde opera Best Doctors, nós criamos um Conselho Médico independente, formado por médicos locais altamente respeitados. O Conselho tem um papel de suporte, ajudando a promover uma melhor compreensão das atividades da Best Doctors.


Dr. José Luis Zamorano Dr. José Luis Zamorano
Preside o Conselho Médico da Best Doctors na Europa
Professor de Medicina e Director de Cardiologia
Hospital Universitário Ramón y Cajal, Madrid, Espanha

O Professor Zamorano tem colaborado com os mais prestigiados hospitais em Espanha e tem tido contribuições premiadas em investigação e publicações clínicas por todo o mundo.  É membro da Sociedade Europeia de Cardiologia e da Associação Europeia de Ecocardiografia, é Membro Honorário da Sociedade Americana de Cardiologia 2012 e Consultor Internacional para a Faculdade Americana de Cardiologia.

“Sinto-me orgulhoso de fazer parte de uma organização que faz a ligação entre as pessoas e os melhores especialistas mundiais. Recomendo a Best Doctors a qualquer pessoa que procure tranquilidade e garantias para si, para a sua família e entes queridos.”


Dr. Borel RinkesDr. Inne H.M. Borel Rinkes
Professor de Cirurgia Oncológica e Cirurgia Endócrina
Diretor de Cirurgia Oncológica e Cirurgia Gastrointestinal
Centro Médico da Universidade de Utrecht, Países Baixos

Na sua função de  Diretor de Investigação e Educação da Divisão de Cirurgia do Centro Médico da Universidade de Utrecht e como coautor em mais de 220 artigos revistos pelos seus pares, o Professor Borel Rinkes participa ativamente em cirurgia oncológica, as suas áreas de interesse incluem a cirurgia hepática-pancreática-biliar (HPB - Hepato-Pancreato-Biliary), a cirurgia minimamente invasiva e a cirurgia endócrina, com pesquisa direcionada para o desenvolvimento e tratamento de metástases hepáticas em cancro colo-rectal.


Professor Luis CostaDr. Luís Costa
Diretor de Oncologia, Hospital de Santa Maria, Lisboa, Portugal
Professor de Medicina e Biologia do Cancro, Universidade de Lisboa
Diretor de Investigação, Instituto de Medicina Molecular de Lisboa

Desde 1995 que o Professor Costa se dedicada à investigação clínica intensiva na área das metástases ósseas e tem desempenhado funções de investigador principal em vários estudos clínicos internacionais. Contribui também regularmente para publicações científicas e é orador convidado frequente em conferências oncológicas por todo o mundo.


Dra. Sybille KoletzkoDra. Sibylle Koletzko
Professora e Diretora de Gastroenterologia e Hepatologia Pediátrica
Hospital Pediátrico Dr. v. Haunersches Kinderspital, Munique, Alemanha

O trabalho hospitalar intensivo da Professora Koletzko é superado apenas pela sua dedicação à investigação: o seu trabalho de investigação premiado inclui cargos de liderança em estudos como a Intervenção em Nutrição Infantil Alemã (GINI Plus) e o estudo TEDDY de observação a longo prazo em crianças com risco genético para contrair diabetes de tipo 1 e doenças celíacas.


Professor Frans MollDr. Frans Moll
Professor e Chefe do Departamento de Cirurgia
Chefe de Cirurgia Vascular, Centro Médico da Universidade de Utrecht, Países Baixos
O Professor Moll participa ativamente no campo da investigação e é o cérebro por trás de dois dispositivos, um dos quais se tornou no modelo para uma válvula cardíaca implantável. Membro honorário e ilustre da Sociedade Americana de Cirurgia Vascular e membro honorário da Sociedade para a Cirurgia Vascular, faz parte do Conselho Editorial de várias publicações internacionais no campo vascular. O Professor Moll é Oficial da Ordem de Orange-Nassau e é Presidente do programa clínico da Fundação Holandesa para Cursos Médicos na Indonésia.


Dr. Colin NataliDr. Colin Natali  
Cirurgião Ortopédico Especialista  
Hospital Princess Grace e Hospital Lister, Londres, Reino Unido

Na vanguarda das mais recentes técnicas disponíveis na cirurgia da coluna vertebral, o Dr. Natali é Diretor Clínico da Clínica de Reabilitação Back2Normal e Diretor do Programa para a Rotação de Residentes Ortopédicos no Royal London Hospital. É também Professor Universitário de estudantes de Licenciatura na Queen Mary Westfield College e Consultor Clínico para várias Seguradoras.


Dr. Otto A SmisethDr. Otto Smiseth
Professor de Medicina e Diretor de Doenças Cardiovasculares e Pulmonares
Hospital da Universidade de Oslo, Noruega

Chefe de investigação de renome internacional, o Professor Smiseth liderou recentemente a equipa responsável pela aplicação pioneira de métodos não-invasivos de avaliação segmento-a-segmento do coração. Contribui ativamente para as diretrizes da Sociedade Americana de Cardiologia e é o antigo Presidente da Comissão de Educação da Sociedade Europeia de Cardiologia.


Professor Michael SwashDr. Michael Swash
Médico Especialista Neurologista Honorário, Royal London Hospital, Hospital St. Bartholomew’s e London Chest Hospital
Professor Emérito de Neurologia, Queen Mary University of London, Reino Unido

Autor de renome e especialista em condições e fenómenos neurológicos, o Professor Swash tem conciliado  a extensa investigação com as funções práticas de consultor e membro de conselho em diversas instituições e organizações, e os seus compromissos como orador, professor convidado e docente têm-no levado a muitos lugares do mundo.